SEÇÕES

Atriz ferida em explosão de bueiro no Rio respira com aparelho

Ela continua em estado grave no Hospital da Força Aérea

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oito dias após a explosão de um bueiro da Light na Avenida Gomes Freire, no Centro, seis dos oito feridos ainda permanecem internados. A situação mais delicada é da atriz Aline Pais, de 24 anos, que sofreu queimaduras em 50% do corpo.

Ela continua em estado grave no Hospital da Força Aérea, na Ilha do Governador. Segundo boletim médico, Aline Pais respira com ajuda de aparelhos. No mesmo hospital, está o seu namorado, Claudiney Barino, de 45 anos, que sofreu queimaduras em 18% do corpo. Outro ferido, que ainda está no Hospital da Força Aérea é Márcio Santos.

Segundo um amigo de Aline Pais, que preferiu não se identificar, a situação da atriz ainda é bastante delicada. A maior preocupação dos médicos é com o risco de infecções, porque Aline teve uma grande área do corpo atingida pelas chamas. Aline é atriz, mas trabalhava como contrarregra da peça “Sucesso”, em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal.Aline e o namorado participavam de uma festa de aniversário que acontecia em um bar próximo ao local da explosão.

Outras três vítimas ainda estão internadas no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, com o quadro de saúde estável.Um inquérito foi instaurado na 5ªDP (Gomes Freire) para apurar as circunstâncias do acidente. Segundo a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens estão sendo analisadas. Perícias no local e e outras diligências sendo realizadas para esclarecer os fatos.

Por causa do acidente, o Procon Estadual autuou a Light sob o argumento de que falhas na segurança da prestação do serviço acontecem há muito tempo e vêm colocando os consumidores em risco.

A Light tem 15 dias úteis para apresentar sua defesa. A empresa ainda não apresentou a defesa, mas ainda está dentro do prazo. De acordo com o Procon, a concessionária terá que informar as causas do acidente, se foi prestado atendimento aos feridos e se a manutenção periódica nas instalações subterrâneas vem sendo realizada. Se o prazo não for cumprido ou os argumentos apresentados não forem aceitos, a empresa será multada em até R$ 9 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos