Audiência para escolha do novo ouvidor da Defensoria será na terça

Na oportunidade, será formada lista tríplice com os três candidatos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A audiência pública para formação da lista tríplice que indicará os três candidatos a ouvidor-geral  da Defensoria Pública do Estado do Piauí será realizada na próxima terça-feira (8), das 9h às 15h, no auditório da Escola Superior da Defensoria (Esdepi), localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, no Bairro de Fátima.

A  audiência será comandada pela comissão eleitoral designada para conduzir o processo, que tem como presidente o defensor público João Castelo Branco Vasconcelos Neto; como vice-presidente o defensor público Marcelo Moita Pierot;  e como secretária a defensora pública Lia Medeiros do Carmo Ivo.

Antes de iniciar a votação, que será feita por representantes da sociedade civil devidamente habilitados para tal fim, cada candidato, também devidamente habilitado de acordo com os termos do edital,  terá o tempo de cinco a quinze minutos para defender a candidatura.

A lista tríplice será formada pelos três candidatos mais votados, em ordem decrescente e posteriormente encaminhada ao Conselho Superior da DPE-PI que terá o prazo de 15 dias úteis  para escolher, pelo voto secreto, o novo ouvidor-geral externo da Defensoria.

Concorrem ao cargo os representantes da sociedade civil Almiralice Santos de Gayoso e Almendra, Ana Flávia Alves da Silva, Jorge Luiz Batista, Nayro Victor Lemos Resende Leite e Vilma Régia de Almeida Ferreira de Sousa. Vinte e cinco entidades da sociedade civil contam com representante devidamente  habilitado para a votação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES