PI: aumenta participação de menores usados em crimes

PI: aumenta participação de menores usados em crimes

Segundo a polícia, eles são liderados por bandidos maiores de idade, que ficam no planejamento dos crimes.

A Força Tática, o Ronda Cidadão e o Rone estão sempre se deparando com menores portando arma. Segundo a polícia, eles são liderados por bandidos maiores de idade, que ficam no planejamento dos crimes.

Toda semana aumentam as ocorrências. Na semana passada, um jovem participou de um rolezinho e disparou um tiro em outro menor. Esta semana, na área do 6° Batalhão, na zona Sul de Teresina, a Força Tática prendeu na região duas pessoas, uma delas era menor e estava armada.

Essa prática está sendo adotada em toda a Teresina. Para reforçar essa estatística, policiais ligados ao 6° Batalhão, localizado próximo à Lagoa do Norte, prenderam três acusados de roubo, um deles tem apenas 13 anos de idade e portava uma arma de fogo.

O subcomandante, o major Jorge Lima, explica o porquê do aumento da participação de menores no mundo do crime e porque eles acabam assumindo a autoria das ocorrências. ?Muitos maiores se utilizam dos menores para a prática dos delitos de maneira direta ou indireta, o que não o desqualifica na condição de autor.

Fonte: Denison Duarte