Aumenta furtos no centro de THE

Uma novidade este ano é atuação dos ladrões nas proximidades das paradas de ônibus

Com a aproximação do Natal aumenta gradativamente o movimento nas lojas do centro da cidade. Aumentam também nesta época do ano o número de pequenos furtos, devido ao grande fluxo de pessoas na região. Uma novidade este ano é atuação dos ladrões nas proximidades das paradas de ônibus.

Segundo o presidente da Associação dos Usuários de Transporte Urbano de Teresina, José Borges, vários usuários têm relatado a ação de bandidos, principalmente, quando os passageiros estão entrando no ônibus. ?Os ladrões ficam aguardando um único momento de distração para realizar o furto e esse momento acontece na hora que o passageiro está embarcando no ônibus?, explica.

Ele conta que o problema tem acontecido nos horários de maior pico de pessoas. ?Além das pessoas que vão realizar compras, nos horários de almoço e às seis da tarde também se acumula o fluxo de pessoas que trabalham no centro e estão indo para casa. É nesses horários que estão acontecendo estes

furtos?, diz.

Para o presidente da Associação, o problema está na falta de policiamento no centro da cidade. Durante

esta semana ele circulou entre as 18 e 19 horas pela Praças da Bandeira, Fripisa, Saraiva e João Luís Ferreira e não conseguiu encontrar policiais fazendo ronda nessas áreas.

?Todos os anos acontece um aumento de furtos nesta época do ano. Sabendo disso, as autoridades de segurança da cidade já deviam saber que é preciso um aumento no policiamento na região, mas isso não está acontecendo?, afirma. José Borges acredita que o ideal é que o policiamento seja intensificado na região das quatro praças até, pelo menos, as 20 horas. Como as lojas estão fechando mais tarde o objetivo é preservar não só a segurança das pessoas que vão ao centro fazer compras, mas também dos trabalhadores que se deslocam do centro para suas casas neste horário.

Fonte: Viviane Menegazzo, Jornal Meio Norte