SEÇÕES

Avião cai em área de shopping e mata 5 pessoas na Austrália

O acidente pode ter sido provocado por uma falha no motor.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A queda de um pequeno avião na área de um shopping de Melbourne, cidade mais populosa da Austrália, deixou cinco pessoas mortas nesta terça-feira, dia 21 de fevereiro. A aeronave pegou fogo e levantou uma grande coluna de fumaça na região. "O piloto e os (quatro) passageiros morreram no local", disse em comunicado a polícia do estado de Victoria.

A polícia afirmou que o piloto era de nacionalidade australiana: Max Quartermain, de 63 anos. Os quatro passageiros, todos homens, eram norte-americanos que viajavam para um evento de golfe, informação confirmada pela Embaixada dos Estados Unidos em Canberra.

O chefe do governo do estado australiano de Victoria, Daniel Adnrews, disse que o acidente pode ter sido provocado por uma falha no motor. "Pessoas morreram no que foi o pior acidente aéreo que ocorreu no nosso estado nos últimos 30 anos", disse.

Antes, a ministra da polícia de Victoria, Lisa Neville, confirmou que o pequeno avião era um Beechcraft, que se dirigia à ilha King, na Tasmânia, e caiu pouco após decolar às 9h (local) do aeroporto de Essendon, o segundo em importância de Melbourne.

O pequeno avião emitiu um alerta quando decolava, segundo informou o superintendente da polícia de Victoria, Mick Frewen, explicando que aparentemente se tratou de "uma falha do motor".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos