Avó denuncia neto por tentativa de estupro de menina de 9 anos

Avó denuncia neto por tentativa de estupro de menina de 9 anos

Mulher flagrou quando adolescente de 15 anos tentou estuprar a prima.

Uma mulher de 54 anos denunciou o neto de 15 anos à polícia depois de flagrá-lo tentando estuprar a prima de 9 anos, na noite de quinta-feira (13), em Campo Grande. O adolescente foi apreendido e permanece na delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro nesta sexta-feira (14).

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na residência da avó, na Vila Marli, por volta das 19h30 (horário de MS). A mulher relatou à polícia que a menina foi ao banheiro e estranhou a demora. Ao procurar a neta, encontrou a criança no banheiro na parte de fora da casa com o primo.

Segundo a avó, os primos estavam sem as roupas íntimas. A menina estava com as mãos apoiadas em uma máquina de lavar roupas, enquanto o garoto tentava consumar o ato sexual. Nervosa, a mulher agrediu os dois netos e chamou a polícia.

Na delegacia, a menina disse que o adolescente a obrigou a tirar a roupa. O adolescente teria usado as mãos para cobrir a boca da menina e evitar que ela gritasse.

À polícia, o jovem disse que havia sido provocado pela garota, que teria passado as mãos pelo corpo dele e que o ato seria consensual. Mesmo neste caso, o artigo 217 do Código Penal prevê que sexo com menores de 14 anos, mesmo de forma consentida, é considerado estupro, por conta da vulnerabilidade da vítima.

O caso foi registrado como tentativa de estupro de vulnerável e será encaminhado para Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). A Polícia Civil aguarda o laudo do exame de lesão corporal do adolescente, que foi agredido pela avó e de conjunção carnal da menina.

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso.

Fonte: G1