Avô é preso suspeito de abusar sexualmente de sua neta de 12 anos

Avô é preso suspeito de abusar sexualmente de sua neta de 12 anos

Menina de apenas 12 anos conseguiu correr para casa da vizinha. Suspeito tentou fugir, mas foi preso próximo à casa da família.

Um autônomo de 52 anos foi preso pela Polícia Militar, suspeito de abusar sexualmente da neta de 12 anos. O caso ocorreu no bairro Cruviana, zona Oeste de Boa Vista na tarde desta quinta-feira (13). Segundo a polícia, a menina estava sozinha em casa com o avô, quando ele cometeu o crime.

De acordo com uma vizinha, a criança chegou em sua casa de toalha e chorando. "Ela chegou desesperada, dizendo que o seu avô tinha abusado dela. A minha primeira reação foi ligar para a polícia", disse a mulher.

A garota relatou à vizinha que estava assistindo televisão, quando seu avô veio por trás e colocou uma faca em seu pescoço. "Ele pegou a criança e foi para o quarto da mãe dela pedindo para sua neta tirar a roupa e, caso gritasse, a mataria. Ela obedeceu", informou a vizinha da família.

Ainda segundo a testemunha, o avô ficou em cima da neta por alguns minutos. A criança pediu para sair do quarto para beber água, momento em que conseguiu fugir.

O avô saiu de casa quando percebeu que sua neta estava na casa da vizinha. Ele foi encontrado minutos depois ainda no bairro. De acordo com a polícia, o pai da menina agrediu o suspeito com um soco que quebrou alguns dentes.

A delegada Haydée Magalhães disse que o autônomo será conduzido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. "Ele foi enquadrado no crime de estupro de vulnerável. Não será necessário o exame de conjunção carnal para comprovar o delito. O fato de ele ter tocado em sua neta já é o suficiente para mandá-lo ao sistema prisional", esclareceu a delegada.

Fonte: Globo.com