BA: escrivão da polícia é encontrado morto dentro de carro

As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um escrivão da Polícia Civil foi encontrado morto dentro de um carro na noite de quarta-feira em Nova Brasília, no bairro Itapuã, em Salvador (BA). De acordo com a polícia, Walter Otto Schwartz, 41 anos, estava no veículo com outro homem, que também morreu. Ambos tinham marcas de tiro pelo corpo.

A segunda vítima ainda não foi identificada. Schwartz dirigia o automóvel, um Peugeot, que foi localizado batido na rua do Contorno por volta das 23h30. Segundo a polícia, havia uma terceira pessoa no carro. O suspeito teria efetuado um disparo na cabeça do escrivão, que perdeu o controle do veículo.

As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai apurar a motivação do crime e tentar identificar o terceiro envolvido. De acordo com a Polícia Civil, o escrivão já esteve preso na corregedoria do órgão acusado de participar de um grupo de extermínio em 2005. Ele ficou detido entre 2007 e 2009 e foi solto depois que as investigações não concluíram seu envolvimento com o crime.

Schwartz estava afastado por licença médica há dois anos, após se envolver em um acidente de motocicleta. Ele também respondia a dois processos administrativos. O primeiro, de agosto de 2011, por valer-se do cargo para lograr proveito pessoal. O segundo processo foi aberto em 2012, depois que o escrivão faltou ao trabalho sem justificativa por mais de 30 dias.

Fonte: Terra