BA: Ônibus da Banda Mulheres Perdidas sofre assalto

BA: Ônibus da Banda Mulheres Perdidas sofre assalto

Criminosos abordaram veículo com músicos na BR-101 em Alagoinhas

Uma sensação esquisita já incomodava a cantora Leninha Mendes, de 30 anos, na sexta-feira (18). Ela sabia que era algo relacionado com sua banda, mas só descobriu o motivo do sentimento estranho na madrugada de sábado (19), quando o ônibus em que viajava com os outros integrantes do grupo Mulheres Perdidas foi assaltado.

Os criminosos pararam o ônibus com 27 membros da banda na rodovia BR-101, em Alagoinhas (BA). Os músicos seguiam para um show em Tremedal (BA).

?Antes da viagem, eu estava sentindo um negócio esquisito em casa. Cheguei até a comentar com meu marido, mas não disse que era nada com a banda. Eu estava pressentindo que talvez alguma coisa ruim fosse acontecer. Passei mal em casa?, diz Leninha, que conta ter pressentimentos às vezes.

No momento do assalto, a cantora conta que ficou paralisada. ?Só botei a mão na cabeça e fiquei sem me mexer. Nunca passei por nada tão ruim na minha vida?, afirma a cantora.

Outra vocalista de banda, Aline Ataíde, de 26 anos, lembra que acordou com os criminosos armados dentro do ônibus, pedindo para passar o dinheiro. ?Foi coisa rápida e, graças a Deus, eles não machucaram ninguém. Como estávamos todos juntos, os ladrões não fizeram nada de muito grave. Eles deram tapas na cara dos meninos, para humilhar mesmo. A pessoa armada se sente no poder e não podemos reagir?, diz.

Além de documentos, dinheiro, celulares e bolsas do grupo, os ladrões levaram também uma mala com as roupas de uma dançarina. ?Não roubaram só os figurinos do show, mas as roupas do dia a dia também. Eu tive de emprestar roupas para ela, porque não tinha nada o que vestir. Tivemos de comprar até maquiagem?, diz Leninha.

As cantoras contam que a banda faz muitos shows no Nordeste, principalmente na Bahia e em Sergipe, e nunca tinha sido assaltada antes. ?Ficou o susto, mas com o tempo vamos superar. Temos que seguir cantando até pelos nossos fãs?, afirma Aline.

As vocalistas ainda revelam que, sempre antes dos shows, todos se juntam para orar e pedir uma boa apresentação. O ritual será repetido, agora, antes de cada viagem.

Fonte: g1, www.g1.com.br