Bairro São João tem 2 assaltos e 3 invasões por dia

Segundo moradores, veículos são arrombados e população sofre com assaltos até a luz do dia

Os moradores do bairro São João, zona Leste de Teresina, vivem assustados. No bairro ocorrem, em média, dois assaltos e três arrombamentos por dia, segundo levantamento da Policia Militar.

"De dia e de noite" releta o motoqueiro P.S., que não quis se identificar. "Nunca fui assaltado, graça a Deus, mas a gente vive com medo". Motoqueiros assaltando e carros sendo arrombados são constantes no bairro que já foi tranquilo.


Bairro São João tem dois assaltos e três arrombamentos por dia

O tenente coronel Alberto, comandante de policiamento da capital, disse ao meionorte.com que depois do carnaval o policiamento deve ser intensificado na área, que é guardada por uma viatura do Ronda Cidadão, e passará a contar com outta, do 8° DP.

O comandante do Ronda Cidadão, tenente coronel Edson disse que está reorganizando e otimizando o batalhão. Ele contou que pretende trabalhar mais com associações de moradores e comunidades, para estar mais perto da população e melhorar a prevenção aos crimes. "Peço que, assim como iremos procurar a comunidade, que a comunidade nos procure", disse o comandante.


Bairro São João tem dois assaltos e três arrombamentos por dia

Fonte: Andrê Nascimento