Bandido assalta com farda da PM no MA

O suposto policial teria conseguido entrar no banco após o horário de expediente.

Dois homens assaltaram, por volta das 18h30 de ontem (10), a agência do Banco do Brasil da cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís. Segundo testemunhas, um dos bandidos estaria trajando uma farda da Polícia Militar e utilizava um rádio para se comunicar com o restante da quadrilha.

De acordo com informações, o suposto policial teria conseguido entrar no banco após o horário de expediente. No interior da agência, ele rendeu o vigilante e mais 15 funcionários. Em seguida, abriu a porta do banco para o outro assaltante.

O comparsa fez o tesoureiro de refém, obrigando-o a abrir todos os caixas eletrônicos. O assalto durou aproximadamente 15 minutos. Segundo informações do gerente, os criminosos roubaram a quantia de R$ 700 mil. Após a ação, os dois bandidos fugiram num corsa cinza, que os aguardava nas proximidades da agência.

A Polícia Civil investiga a participação de funcionários do banco no assalto, já que ninguém conseguiu explicar como o falso policial conseguiu entrar na agência após o horário de expediente, encerrado às 16h.

Existe a suspeita de que essa quadrilha seja a mesma que assaltou, no último domingo, o Fórum de Imperatriz. Testemunhas afirmaram que um dos bandidos que estava no Fórum trajava farda da polícia e se comunicava com os comparsas via rádio.

Até o momento, a polícia não tem pistas dos assaltantes.

Fonte: Imirante