Bandido preso há dois anos, serra cela onde estava preso e foge no PI

Há suspeita de que algum presidiário, que tem acesso ao terraço da penitenciária, recebeu uma serra e celulares

Com uma estratégia de fuga Dyonny Alves de Sousa, mais conhecido ?Johnny Panela? conseguiu escapar da Penitenciária Mista de Parnaíba. Ele serrou duas barras de ferro da Cela 14, Ala 02, onde estava recluso, se utilizou de uma corda improvisada de lençóis e de ajuda externa para empreender fuga. Ele estava preso há dois anos.

Há suspeita de que algum presidiário, que tem acesso ao terraço da penitenciária, recebeu uma serra e celulares. Após serrar as grades Dyonny amarrou lençóis, furou a tela de proteção e saiu do local onde estava preso. O lugar tem a iluminação deficitária e estava muito escuro. Ele seguiu para o lado direito do presídio, onde a guarita está desativada, porque não tem policial e falta contingente. Do lado de fora uma pessoa não identificada amarrou uma corda no muro de uma casa vizinha e a jogou para dentro do terraço do presídio por onde ?Johnny Panela? subiu e escapou. Provavelmente de moto com o seu comparsa.

O Superintendente de Serviços Penitenciários, capitão Anselmo Luis Portela e o Wilson Gomes, superintendente do Sistema Prisional do Piauí, foram avisados oficialmente das fragilidades do presídio e da desarmonia do atual diretor do presídio Fontes Ibiapina, David de Oliveira Freitas, com os agentes penitenciários devido à ausência de gestão participativa.







Fonte: Portal Costa Norte