Bandido usa o Facebook para exibir armas, debochar da polícia e recrutar comparsas

Rede social é usada para exibir armas e ameaçar policiais.

O Facebook é a nova ?vitrine? usada por bandidos para ?promover? o tráfico de drogas na Favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda. Com o nome ?Dina Terro dos policia? (?Dina, terror dos policiais?), um criminoso do bando chega a contratar mão de obra para suas bocas de fumo através da página na rede social.


Bandido usa o Facebook para exibir armas, debochar da polícia e recrutar comparsas

Apesar de a polícia já ter excluído a página duas vezes, os criminosos sempre voltam a colocá-la no ar. Nela, expõem fotos de armas, fazem ameaças e trocam informações com outros bandidos, em textos repletos de erros de português e gírias. ?Se apagarem a página novamente, esquenta não, que vou fazer ela de novo, tá ligado? Faz Quem Quer?, escreveu Dina, no fim de dezembro.

Em 16 de janeiro, um jovem se oferece para atuar no tráfico. ?Qual é, mano, como eu faço para traficar aí no Faz Quem Quer??. Quatro minutos depois, Dina pergunta: ?De que quebrada você é??. O outro responde, logo em seguida: ?Aqui da Vila Rosali, em São João de Meriti, mas já trafiquei ali no Chapadão, mano (...)?.

Em postagem no dia 27 de janeiro, Dina dá um recado que, pela falta de erros grosseiros de português, parece ter sido copiado de algum lugar: ?Monstros e primos, aliados e guerreiros, todos eles vivendo o mesmo desespero, a liberdade é sonho ou pesadelo, retroceder nunca?.

Pessoas adicionadas à página de Dina também postam ameaças à polícia. Um destes amigos virtuais escreveu, na noite de 29 de janeiro, que não quer ser ?um traficante violento?, mas que ?se tiver que matar?, matará policiais.

Fonte: O Dia Online