Bandidos arrombam e roubam casa Paroquial em São João do Piauí

Bandidos arrombam e roubam casa Paroquial em São João do Piauí


Bandidos arrombam e roubam casa Paroquial em São João do Piauí. O crime ocorreu no momento em que o pároco Alaercio celebrava uma missa na Igreja Matriz de São João Batista e o padre Louriva estava com familiares na Praça Honório Santos. Os facínoras entram pelo telhado da cozinha entre os horários das 19hs para 22hs, tempo em que a casa ficou sem ninguém.

“Eu cheguei aqui por volta das 22hs e 15min e o padre Lourival estava chegando” disse o pároco que nos informou não ser a primeira vez que sofre esse tipo de crime, pois em janeiro de 2014 encontram indício de invasão como telhas fora do lugar e muita bagunça no interior da casa, mas não encontram dinheiro algum para roubar. O líder religioso percebeu o roubo quando encontrou a porta do seu quarto arrombada e suas coisas todas reviradas, foram surrupiados R$ 5.300,00. “Não tenho costume de ficar com valores tão altos, mas era dinheiro que eu ia mandar para a Diocese em São Raimundo Nonato e a outra parte seria para pagar uma mercadoria que esperávamos chegar” relatou Alaercio.

O Padre nos explicou que ao perceber que foi vítima de roubo, chamou a polícia, os PMs estiveram no local, mas ainda não tem notícia do andamento da investigação, devido o recesso de fim de ano, sua dificuldade maior foi fazer o Boletim de Ocorrência, que até o momento da entrevista não tinha feito o B. O. “Depois que liguei duas vezes, em dias diferentes, para saber se poderia ir à Delegacia fazer o Boletim, vieram aqui me dizer que já posso ir fazer o B. O.” relatou o pároco.

Fonte: Portal Sanjoanense