Bandidos cavam túnel e saem em sala ao lado da sala do cofre

Bandidos cavam túnel e saem em sala ao lado da sala do cofre

Buraco deu acesso a uma sala ao lado do cofre e nada foi levado

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram perícia em uma empresa de transportes de valores e seguros nesta segunda-feira (30), que foi alvo da ação de bandidos na madrugada de domingo (29). A empresa está localizada no Bairro São Cristóvão, em Porto Velho. A escavação dos bandidos os levou à sala ao lado de onde fica o cofre. Após o erro estratégico, os assaltantes fugiram.

Segundo o delegado da Polícia Civil Élio Teixeira Lopes, todos os equipamentos usados pelos criminosos ainda estão dentro do túnel. Foram encontrados materiais de escavação, duto de ar, bomba de água e até um interfone para comunicação. O túnel tem aproximadamente cinco metros de profundidade e 150 metros de extensão.

Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas. O bando construiu o túnel para chegar até a sala onde está o cofre da empresa, mas o fim da escavação terminou em uma sala ao lado e nada foi roubado.

O ponto de partida se deu em uma residência alugada por um casal, no cruzamento com as ruas D. Pedro e Guanabara, segundo um comerciante vizinho.

Ao G1, o empresário que se identificou apenas como Carlos contou que nenhuma movimentação suspeita foi vista pelos vizinhos. "A casa está alugada para um casal e nunca observamos nada de estranho. Mas como não fico aqui durante a noite, não posso afirmar nada sobre a conduta dos inquilinos", diz.

Fonte: G1