Bandidos falsificam documentos e aplicam novo golpe contra aposentados

Bandidos falsificam documentos e aplicam novo golpe contra aposentados

Uma loira e dois homens seriam os responsáveis pelo golpe

Um novo golpe contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social ? INSS, foi detectado em Teresina. Ele consiste no uso de documentação falsa para saques de benefícios de segurados da Previdência Social em agências bancárias.

Pelo menos quatro vítimas dos bandidos já procuraram o INSS, o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) para notificar a ação dos golpistas. Quantias consideráveis foram sacadas das contas delas. Somente dessas quatro vítimas os bandidos sacaram em agências do BB e da CEF quase R$ 70 mil.

De acordo com as vítimas, a quadrilha é tão audaciosa que usa identidades falsas das próprias vítimas para efetuar os saques e, em seguida, abre uma conta para depositar o dinheiro sacado. O golpe começou a ser detectado entre a segunda quinzena de janeiro e primeira quinzena deste mês.

A quadrilha ainda não foi identificada, mas de acordo com imagens gravadas pelos bancos e mostradas às vítimas, uma mulher loira e dois homens seriam os autores do saques. Eles foram vistos nas agências do BB no Marquês e no São Cristóvão.

O gerente executivo do INSS em Teresina, Carlos Augusto Viana, já esteve na Polícia Federal, onde protocolou uma ?notícia crime? e pediu investigações para descobrir os autores do golpe. Ele também esteve na Superintendência do Banco do Brasil para pedir a apuração dos casos notificados e o ressarcimento dos valores subtraídos das contas dos segurados.

No documento que encaminhou à Polícia Federal, o gerente do INSS explica que não há qualquer irregularidade ou fraude na concessão dos benefícios previdenciários que geraram os depósitos nas contas dos segurados. Segundo ele, a fraude ocorreu por ocasião do pagamento dos referidos benefícios nas agências bancárias.

Fonte: INSS