Bandidos fazem verdadeiro arrastão em condomínio fechado na zona Sul de THE

Bandidos fazem verdadeiro arrastão em condomínio fechado na zona Sul de THE

O local não dispõe de nenhum controle e não há guarita reservada para segurança.

Alguns condomínios ainda ligados ao Programa de Arrendamento Residencial junto à Caixa Econômica Federal (CEF) não contam com alguns requisitos básicos de segurança como um porteiro para organizar a entrada e saída de moradores e nem de pessoas estranhas.

Em razão da falta de estrutura, os arrombadores chegam a invadir alguns imóveis do condomínio. Neste final de semana, um residencial na zona Sul de Teresina foi alvo dos bandidos mais uma vez. Para invadir, eles aproveitaram o momento em que o motor que controla o portão estava quebrado.

Eles entraram em um dos apartamentos e levaram vários equipamentos eletro/eletrônicos. Quando o proprietário chegou em casa encontrou o apartamento todo revirado.

Na manhã desta segunda-feira, 2, a equipe da Rede Meio Norte esteve no condomínio e conseguiu entrar com muita facilidade. O local não dispõe de nenhum controle e não há guarita reservada para segurança.

Recentemente, um carro do mesmo condomínio sofreu uma tentativa de arrombamento. As marcas ainda estão no vidro traseiro do veículo. ?Eles tentaram arrombar o meu carro. A gente se sente desprotegido!? disse o proprietário do veículo.

Os moradores querem providência por parte da administradora e da Caixa Econômica Federal. ?A gente aqui não tem segurança, não tem nada! A empresa que cuida disso aqui não faz nada?, disse uma moradora.

Aqui, nós temos muita falta de segurança. Nós não temos porteiros e a gente está jogado às traças! O nosso portão quebra e fica aberto. A gente fica vulnerável para qualquer pessoa que queira entrar?, ratifica a moradora Sandra Morais.

Fonte: Denison Duarte