Bandidos roubam brinquedos e escola fica sem o Dia das Crianças

A escola teve que cancelar a festa planejada por falta de presentes

Em Aparecida de Goiânia, uma escola cancelou a festa do dia das crianças depois que os brinquedos, que seriam distribuídos para os alunos, foram furtados. Quando a notícia se espalhou, a comunidade resolveu se unir para ajudar.

A sala da diretora ganhou uma nova função: guardar uma montanha de brinquedos. E a todo momento chega mais gente com 'alegria' nas mãos. São presentes que não acabam mais. O casal Jean e Valéria Athaídes doaram um tempinho dessa terça-feira (11) e os brinquedos que Ana Júlia, a filha deles, não usa mais. "A gente ficou sensibilizado, falou 'é lá mesmo, Deus está tocando a gente pra entregar esses brinquedos lá'", disse Valéria.

A festa foi adiada para a semana que vem, mas terá um gosto especial de solidariedade. "A gente vai ganhar brinquedos, bicicletas, várias coisas", diz uma das alunas, ansiosa pelas surpresas.

A Escola Municipal Cora Coralina está recebendo toda essa doação, depois que a escola foi invadida por bandidos e vários objetos foram furtados - eles não pouparam nem os brinquedos, que seriam distribuídos na festa das crianças.

Mas a bondade também sabe revidar: antes da invasão, 400 brinquedos haviam sido arrecadados. Mas a escola tem 600 alunos, os presentes não seriam suficientes para todos e sorteios seriam realizados. Agora, com tanta solidariedade, mais de mil brinquedos já foram recebidos - e as doações não param de chegar. Desse jeito, todas as crianças poderão levar um presente para casa. "É uma doação atrás da outra, o telefone não para de tocar e a escola está toda muito feliz", diz a diretora, satisfeita.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1