Bandidos roubam joalheria no Piauí e geram prejuízo de R$ 500 mil

O sistema de alarme da joalheria não disparou.

A joalheria e ótica Pedra Preciosa foi roubada mais uma vez durante este final de semana. Desta vez os bandidos fizeram todo um planejamento para conseguirem entrar na joalheria através de um ponto comercial ligado ao prédio da joalheria.

Segundo informações, os bandidos a uns dias atrás se mostraram interessados em alugar um ponto comercial que faz fundo com o prédio da joalheria, a pessoa responsável pela chave do ponto comercial inocentemente entregou as chaves aos interessados na locação do ponto, estes levaram a chave e provavelmente fizeram uma cópia, já premeditando o roubo.

Neste final de semana de sábado para domingo bandidos entraram no ponto comercial, em posse da cópia das chaves e aproveitando o pouco movimento do feriado de carnaval, arrombaram a parede que dava acesso para a joalheria por onde adentraram e levaram todas as joias encontradas.

De acordo com as informações recebidas, o sistema de alarme da joalheria não disparou, isto dá entender que os ladrões são experientes e tem conhecimento de sistemas de segurança. Comenta-se que o prejuízo fica em torno de aproximadamente meio milhão de reais.

Até o momento o principal suspeito de efetuar este roubo é o cidadão que buscou alugar o ponto comercial. A polícia local está investigando os fatos e acredita que logo o bandido ou bandidos que cometeram este roubo serão presos.


Fonte: Com informações do SRN