Bando rouba jóias de R$ 40 mil no PI

Antes de serem presos, os três acusados enterraram as jóias nas proximidades da Uespi

Três homens foram presos na manhã deste domingo (28) após roubarem cerca de R$ 40 mil em jóias no município de São Raimundo Nonato, 517 quilômetros ao sul de Teresina. Eles arrombaram a joalheria Pedra Preciosa na madrugada de hoje, e levaram boa parte da mercadoria. No entanto, menos de oito horas depois do crime, todos foram capturados.

Os bandidos serraram o cadeado da joalheria e ainda usaram um alicate de precisão para abrir a loja. Por volta de 3h30min, à ação foi percebida por uma vizinha e taxistas que suspeitaram da movimentação em frente a joalheria e acionaram a polícia. Os assaltantes conseguiram sair do local antes da chegada das viaturas, mas foram capturados pouco tempo depois.

Jailton Ferreira, Edgar Ferreira, e Kaique Barros foram detidos por policiais de São Raimundo Nonato como suspeitos de terem praticado o crime. Dois deles foram achados no Mercado do Produtor, e um terceiro próximo ao Mercado da Carne. Pulseiras, relógios, brincos e colares haviam sido enterradas por trás do prédio onde funciona a Universidade Estadual do Piauí - Uespi, e já foram devolvidas para a proprietária Elza Morais.



Fonte: São Raimundo.Com, www.saoraimundo.com