Bandidos roubam professor e alunos durante arrastão em escola

Escola fica localizada no bairro Nova Teresina, na zona Leste.

Bandidos humilharam alunos e professores e levaram os seus pertences durante assalto a escola Vila Paraíso, no bairro Nova Teresina, na zona Leste da capital. De acordo com informações da Polícia Militar, houve momentos de pânico e desespero. Um professor, cujo nome não foi divulgado, teve a própria liança arrancada do dedo pelos criminosos. Este já é o quarto assalto a escola. 

O comandante do CIPE - Companhia Independente de Policiamento Escolar, Capitão     Jansen Cerqueira, falou sobre o ocorrido. "O policiamento escolar, por lei, abrange todo o Estado e por uma questão estrutural, damos maior assistência para região da capital e,  por solicitação da secretaria de Educação (SEDUC), atuamos em algumas cidades do interior. Então, quando a questão da violência desagrada dessa maneira, é muito triste. Esse público da escola, público da noite que é esse pessoal que faz Educação de Jovens e Adultos (EJA), pode ser tanto vítima como causador  da violência", afirmou. 

De acordo com ele, o bairro onde a escola fica localizada apresenta 'focos de violência'. "Nosso policiamento possui uma grande responsabilidade, Essa escola conta com instalamentos incondizentes para o funcionamento do público que depende dela à noite. A violência escolar é reflexo da violência urbana. Nós temos muitos focos de violência nessa região", acrescentou. 

O vigilante da escola, que também prefere não se identificar, relata momentos de terror. "É uma situação complicada e está cada vez mais difícil trabalhar. Alunos e professores têm muito medo. Ontem um professor foi abordado com uma arma no pescoço, alunos agredidos, uma está no hospital. Eles levam desde aliança até celulares e o que puderem levar. Infelizmente, o policiamento tem deixado a desejar e quem está nos atendendo ainda quando ocorre esses anteconhecimentos, são os policiais do 5ª Batalhão. Nós, que trabalhamos como vigilantes, ficamos com medo de exercer nossa função como deveríamos", relatou. 

A adolescente, que segundo informações está grávida, foi agredida e devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada para um hospital, onde segue internada. 

Escola onde ocorreu o assalto
Escola onde ocorreu o assalto





Fonte: Portal Meio Norte