Bandidos usam dispositivo para destravar carros em Teresina

Quadrilha destrava os carros sem acionar os alarmes

A Polícia Civil investiga a atuação de uma quadrilha especializada em furtos a veículos em Teresina. Os criminosos têm atuado nas regiões mais centrais da capital, especialmente nas proximidades do Centro Administrativo e em supermercados. 

De acordo com policiais do 3º Distrito Policial, os casos têm aumentado na região de abrangência da DP, no bairro Vermelha. Inclusive, policiais já foram furtados na região. 

Os bandidos aproveitam o momento em que os motoristas destraídos acionam os alarmes dos veículos e, com um dispositivo eletrônico, bloqueiam a ação, fazendo com que as portas dos carros permaneçam destravadas.

"Os indivíduos andam com um dispositivo, ficam próximos ao veículo e quando as vítimas tentam travar o carro eles bloqueiam o travamento e se a pessoa não tiver o cuidado de verificar as portas, é roubada", explicou o chefe de investigação do 3º DP, Hilton Barbosa. 

O policial afirmou que, na semana passada, três pessoas foram presas praticando esse tipo de crime e destacou que alguns estabelecimentos dificultam as investigações ao não liberarem imagens de circuíto interno. 



Fonte: Portal Meio Norte