Bando armado invade prédio, rende moradores e só leva dois celulares

Criminosos aproveitaram abertura do portão da garagem e entraram

Um grupo de criminosos invadiu um prédio no Grajaú, na Zona Norte do Rio, pela porta da garagem na noite desta quarta-feira (19). O Bom Dia Rio mostrou que os ladrões aproveitaram o momento em que um morador entra com seu veículo e passam pelo portão, também dentro de um carro.

As câmeras do circuito interno do edifício flagraram parte da ação dos criminosos. Elas mostram três criminosos entrando no elevador com três moradores e anunciando um assalto. Na sequência do crime, eles seguiram até o quarto andar, onde entraram em um apartamento, em que a moradora estudava no quarto. "Abordaram minha prima no elevador, aí pediram para eu sair do quarto, ir para sala. Renderam todos ali na sala, menos a minha tia, que estava no quarto, deitada", contou.

A ação durou apenas 30 minutos e, na saída, um dos criminosos chega a cumprimentar o porteiro do edifício, seguido por outro. O terceiro deixa o prédio pela porta da garagem. Eles levaram apenas dois celulares, mas moradores contam que eles procuravam dinheiro.

Quem mora no bairro do Grajaú reclama do aumento da sensação de insegurança. "À noite a gente escuta muito as palavras ali: perdeu! Às vezes eu até acordo com barulhos de tiros também", declarou uma moradora que preferiu não se identificar.

Fonte: G1