Bando arromba agência dos Correios no Piauí; 3ª vez só este ano

Fato ocorreu na cidade de São Miguel da Baixa Grande.

Quatro homens fortemente armados arrombaram a agência dos Correios do município de e São Miguel da Baixa Grande, a cerca dce 139 km de Teresina, por volta das 3h da madrugada deste domingo, dia 19 de junho. De acordo com a Polícia Militar, o bando teria efetuado vários disparos contra o vigilante que, por pouco, não foi alvejado.

Testemunhas informaram que o vigilante ouviu um barulho e foi verificar o que estava ocorrendo. Ao chegar ao local, flagrou os criminosos arrombando os cadeados de uma das portas da agência e foi recepcionado à tiros, mas saiu ileso. "Foi tudo muito rápido e só conseguimos ouvir muito barulho dos disparos", contou um dos policiais.

Ainda segundo a Polícia Militar, é o terceiro assalto à agência do município somente este ano. Os policiais chegaram a realizar diligências pela região, mas até o exato momento ninguém foi preso. 

Uma equipe da Polícia Federal foi acionada e deve iniciar o trabalho de investigação. 

No início de junho, duas agências dos Correios foram assaltadas em menos de quatro horas horas e pelos mesmos ladrões.  Os dois assaltos ocorreram nas cidades de Alto Longá (76 km de Teresina), e São João da Serra (125 km da capital). Os bandidos usaram material explosivo para ter acesso aos cofres.

Agência dos Correios do município de São Miguel da Baixa Grande
Agência dos Correios do município de São Miguel da Baixa Grande




Fonte: Portal Meio Norte