Bando explode caixas eletrônicos e três pessoas são baleadas

Houve troca de tiros entre o bando e policiais durante a ação e três pessoas foram baleadas.

A agência bancária da Caixa Econômica Federal no centro de Feliz (RS), no Vale do Caí, foi atacada por bandidos na madrugada desta terça-feira. Houve troca de tiros entre o bando e policiais durante a ação e três pessoas foram baleadas, mas não correm risco de morte.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos chegaram à agência localizada na rua Santa Catarina por volta da 1h30 e explodiram os caixas eletrônicos na área de autoatendimento. O alarme disparou e a polícia foi acionada.

"Os policiais chegaram a ouvir a explosão quando estavam a caminho da agência bancária. Quando chegaram, houve a troca de tiros. Um morador contou que um dos bandidos gritou que havia pego o dinheiro. Eles destruíram totalmente a área e atiraram nos postes de luz para dificultar a visibilidade", informou o capitão Oscar Bessi Filho, comandante da Companhia de Feliz.

Policiais de Bom Princípio e Vale Real auxiliaram na ocorrência. Durante a ação, o PM Vander Jacobsen Oliveira Portela foi baleado no joelho. Ele foi encaminhado ao hospital de Caxias do Sul e passa bem. Um casal que mora próximo à agência e foi verificar o que estava ocorrendo também foi atingido pelos disparos. O homem e a mulher com idade em torno de 50 anos foram levados para o hospital de Feliz e não correm risco de morte.

Os bandidos fugiram em três carros - um Chevrolet Monza, um Volkswagen Parati e um Renault Clio. Uma parte do grupo partiu em direção a Caxias e a outra seguiu para o Vale dos Sinos. Segundo o capitão Bessi, policiais da Serra e dos vales dos Sinos e do Caí participam das buscas aos assaltantes. A área no entorno da agência está isolada para perícia e só depois poderá ser confirmado se o bando conseguiu levar dinheiro dos caixas eletrônicos.

Fonte: Terra