Bando leva R$ 10 mil de banco no PI

Os funcionários do banco só teriam percebido o acontecido minutos depois,

Como a maioria das práticas criminosas do gênero, o roubo a Agência do Banco do Bradesco de Picos aconteceu de forma rápida. Por volta das 13h30min desta sexta-feira (12) dois desconhecidos entraram na agência se fazendo passar por clientes e levaram R$ 10.900,00 mil do caixa. Os funcionários do banco só teriam percebido o acontecido minutos depois, chamando a Polícia Militar.

Pela raridade de um roubo a uma agência bancária na cidade, a informação correu todo o centro de Picos. Em entrevista ao RiachãoNet o aspirante Gilson do 4° Batalhão de Polícia Militar informou que a imagem dos assaltantes ficou arquivada pelo circuito interno de câmeras do banco, o que facilitará a identificação dos mesmos.

De imediato a polícia entendeu tratar-se de pessoas de outra cidade. ?Pegamos a gravação e fizemos a avaliação e de acordo com nossa equipe de inteligência, não são daqui?, comentou.

Sobre a forma como conseguiram ludibriar uma equipe de funcionários e mais dois seguranças, o aspirante Gilson disse que os autores do crime estavam bem trajados e fingiram buscar um serviço do banco. Eles teriam permanecido no interior da agência bancária em torno de uma hora observado a movimentação e aproveitaram uma breve ausência de um dos seguranças internos para cometer o crime.

O aspirante Gilson explicou que enquanto um dos criminosos conversava com o funcionário do caixa, o outro conseguiu embolsar o dinheiro e sair rapidamente. ?Acreditamos que poderia haver mais integrantes da quadrilha fora do banco?, explicou. A Polícia Militar trabalha com a possibilidade de uma quadrilha especializada nessa prática criminosa.

Fonte: Riachão Net