Bando usa retroescavadeira e leva mais um caixa eletrônico durante assalto

O bando derrubou parte de uma parede e levou o caixa eletrônico.

O bando da retroescavadeira agiu mais uma vez na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira. O alvo foi um caixa eletrônico na Drogaria Viva Mais, na Estrada de Belford Roxo, no bairro Jardim Bom Pastor, em Belford Roxo. O bando derrubou parte de uma parede e levou o caixa eletrônico. A retroescavadeira usada por eles foi abandonada no local, segundo informações de policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo).

Os bandidos que furtaram o caixa eletrônico podem ser os mesmos que, na madrugada de 8 de maio deste ano, invadiram a pet shop a Tia Regina?s, na Avenida Pastor Martin Luther King, em Acari, Zona Norte do Rio. Na ocasião, 15 homens usando uma retroescavadeira e uma picape invadiram o local e levaram o caixa eletrônico.

Outras ações creditadas ao mesmo bando foram num posto de gasolina na Avenida Pastor Martin Luther King, um mercado na Pavuna, ambos na Zona Norte do Rio, e outra farmácia em Belford Roxo. Segundo investigações da Polícia Civil à época, em todos os três casos foram usadas retroescavadeiras. A máquina teria sido roubada de obras de urbanização na região do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio.

Ainda segundo as investigações, a quadrilha estaria ligada a outros crimes financeiros, como dois roubos de carro-forte (no Top Shopping, em Nova Iguaçu, e no Ceasa, ambos no primeiro semestre de 2012) e roubo de cargas.

Fonte: Extra