Bebê atingido por bisturi em parto é velado

Bebê atingido por bisturi em parto é velado

Policiais foram chamados ao hospital e informados que a criança havia sido ferida quando o médico fez o corte

O bebê morto após ter as costas atingida por um bisturi usado na cesariana está sendo velado desde as 8h30 desta terça-feira (31) no Cemitério Jardim da Paz, em Embu, na Grande São Paulo. Segundo informações do cemitério, a família ainda não decidiu qual será o horário do enterro, que deverá ocorrer ainda nesta tarde.

O recém-nascido morreu Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista durante um parto de emergência ocorrido nesta segunda-feira (30). A mãe, uma adolescente de 14 anos, chegou à maternidade do hospital e, três horas depois, já estava na sala de cirurgia. Quando o parto terminou, um parente suspeitou que algo estava errado. Fotografou mãe e filho, que estava desacordado.

Policiais foram chamados ao hospital e informados que a criança havia sido ferida quando o médico fez o corte da cesariana. O bisturi perfurou as costas, rompeu a musculatura e atingiu a espinha do bebê.

O boletim de ocorrência aponta também hematomas no corpo do recém-nascido. A mãe do bebê ainda está internada no Hospital do Campo Limpo. Os médicos que fizeram a cesariana disseram à policia que surgiram complicações durante o parto. Mas não souberam explicar por que a criança sofreu o corte nas costas.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde, responsável pelo hospital, lamentou a morte e informou ?que já está aberta uma comissão preliminar de apuração para investigar o óbito?.

Fonte: g1, www.g1.com.br