Bebê de 11 meses é arremessado para fora de carro durante assalto

A porta traseira do veículo ficou aberta na tentativa de fuga e a cadeirinha onde o bebê estava caiu na rua.

Um bebê de 11 meses foi arremessado para fora de um carro durante um assalto em Campinas (SP) na tarde de quinta-feira (5). A mãe do menino também foi arrastada por quase um quarteirão quando tentava tirar o filho do veículo. O caso ocorreu no bairro DIC II. A mulher, de 35 anos, conta que foi abordada por um homem armado em frente a um instituto de beleza. "Ele já abriu a porta do carro com o revólver na minha cabeça falando ?desce, desce?. Então eu comecei a falar que tinha criança no carro. Foi horrível. Tentei puxar o freio de mão, e ele foi me arrastando?, conta a vítima, que não quis se identificar.

A porta traseira do veículo ficou aberta na tentativa de fuga e a cadeirinha onde o bebê estava caiu na rua. O menino teve ferimentos no ombro e nos braços. ?Eu não conseguia soltar a cadeirinha, então ele [o assaltante] ?tocou? o carro me arrastando?, relata a mãe. ?Acho que o carro deu um solavanco, soltou a cadeirinha, que bateu no chão e abriu. O nenê rolou no chão, saí correndo, peguei ele [sic] e fui para calçada, porque não aguentava mais de dor?, completa.

A mulher teve luxação no braço, ferimentos na sola do pé e escoriações pelo corpo. O outro filho da mulher, de 6 anos, também estava no veículo, mas conseguiu sair do carro no momento da abordagem dos criminosos. A mãe e o bebê foram encaminhados para atendimento no Hospital Municipal Ouro Verde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela recebeu alta ainda na quinta-feira e passa bem. Já o menino de 11 meses teve alta médica na manhã desta sexta-feira (7)

Na fuga, o assaltante se envolveu em um acidente com outros dois veículos. O carro foi apreendido pela Polícia Civil, que instaurou inquérito por roubo qualificado. Uma pistola de paintball foi encontrada dentro do carro, mas o criminoso conseguiu fugir. Até esta publicação, ninguém havia sido preso.


Bebê  de 11 meses é arremessado para fora de carro durante assalto

Fonte: G1