Bebê de 7 meses volta para casa após sequestro em SC

A acusada de sequestro deverá ser internada em uma instituição para menores.

Uma menina de sete meses voltou para os braços da mãe e da avó na noite de domingo (3), em Joinville (SC). A criança havia sido sequestrada há cerca de 15 dias, por uma adolescente, amiga da mãe dela. As duas foram encontradas perto da rodoviária da cidade. O bebê passa bem.

"Tenho vontade de gritar de felicidade", disse a mãe, de 18 anos. "Não vou deixar mais ninguém, por mais amigo que seja, entrar e dormir na minha casa."

Segundo a polícia, a adolescente que sequestrou a criança já tem passagens por centros de internação para menores. Ela fugiu com o bebê em 17 de abril, quando ia passar a noite na casa da amiga.

A jovem teria dito aos policiais que pretendia devolver a criança mediante a permissão para conversar com o namorado. Ele é suspeito de matar um monitor de um centro de internação em Joinville e recentemente foi transferido para Florianópolis.

Segundo a delegada Marilisa Boehm, a adolescente deverá ser internada em uma instituição para menores. Um rapaz que estava com ela e a criança foi preso.

Prisão

A prisão foi intermediada pelo policial Dirceu Leit, que estava no centro de menores na tarde deste domingo. Ele se passou por assistente social para atender a uma ligação da adolescente que sequestrou o bebê. "A moça relatou que queria uma visita ao namorado em troca da criança, que estava numa situação difícil e deu o endereço para encontrá-la", contou Claudemir. "Acionei a polícia tática, que fez a prisão. Salvar essa criança é como ganhar na Mega-Sena."

A avó da criança disse que já havia comprado passagens para procurar o bebê em outro estado. A partida ocorreria nesta segunda-feira (4). "Felizmente, essa história chegou no fim", disse ela.

Fonte: g1, www.g1.com.br