Bebê de apenas 7 meses morre asfixiada após incêndio em casa no Rio

A mãe deixou a criança sozinha e quando voltou ela estava morta.

Um incêndio dentro de uma casa localizada no bairro Recantus, em Belford Roxo,no Rio de Janeiro, provou a morte de um bebê de apenas 7 meses de vida. A criança, que estava sozinha na residência, morreu asfixiada. 

A mãe da criança, uma menor de 17 anos, contou para a polícia que saiu de casa para pegar um celular que esqueceu na casa de uma vizinha. A adolescente disse ainda que demorou 15 minutos e quando voltou, encontrou a casa em chamas. Uma testemunha, que não teve o nome revelado, revela que a jovem gritou por socorro, mas não obteve ajuda.

"Foi horrível. Ela já saiu de casa com a filha morta nos braços. Gritava muito e os próprios moradores conseguiram apagar o fogo. Pelo que vimos, o quarto onde a criança estava não chegou a pegar fogo, mas tinha muita fumaça", disse.
O delegado do caso, Willians Batista, da 54ª DP, explica que já começou ouvir as testemunhas. "O caso foi registrado como abandono de incapaz. Como a mãe é menor de idade, ao terminarmos a investigação enviaremos todos os documentos para a Vara da Infância e Adolescência", afirmou.

Image title




Fonte: Com informações da Exame