Bebê de onze meses morre após ser espancado pelo pai

Bebê de onze meses morre após ser espancado pelo pai

Em depoimento, o pai de 21 anos, confessou ter agredido a criança.

Um bebê de 11 meses morreu após ser espancado, na noite de quinta-feira (17) em Curitiba. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador da capital, mas acabou falecendo a caminho do hospital. Em depoimento, o pai de 21 anos, confessou que perdeu o controle e acabou agredindo o próprio filho, porque ele não parava de chorar.

De acordo com o laudo preliminar do Instituto Médico-Legal (IML), a criança apresentava vários ossos fraturados e teve rompimento de órgão internos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 23h de quinta (17), o bebê foi levado pela avó paterna ao quartel dos Bombeiros do bairro Portão. A corporação tentou reanimar a criança, que já apresentava parada cardiorespiratória, mas não obteve sucesso. O serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), também foi chamado, mas não conseguiu reverter o quadro. A vítima foi então, encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

A delegada Maritza Haisi, titular da Delegacia de Homicídios (DH), informou que o pai foi indiciado por homicídio, mas, como não houve flagrante, ele foi liberado após prestar depoimento. A polícia aguarda o laudo definitivo do IML para tomar os procedimentos legais, que segundo a delegada, deve ser o pedido de prisão preventiva do acusado.

Fonte: g1, www.g1.com.br