Bebê de um ano é encontrado no meio da rua no sul de Minas

Os pais da criança tem várias passagens na polícia

Um bebê de mais ou menos um ano foi encontrado abandonado no meio da rua, no sul de Minas. 

A comerciante Mariluce Mendes, foi quem resgatou a criança que chorava muito. Ela afirmou que procurou pelos pais ou algum acompanhante do bebê por cerca de 10 minutos, mas não encontrou ninguém.

"Não vimos pai, não vimos mãe, não achamos ninguém. Fomos para todos os lados. A criança estava com muito frio, foi uma cena de partir o coração."

De acordo com o capitão João Elízio de Souza, minutos depois um avô do bebê foi encontrado, o idoso estava visivelmente embriagado: "Ele não soube dizer o motivo que a criança se encontrava sozinha na rua."


O Conselho Tutelar da cidade foi acionado, já que o avô não tinha condições de ficar com o neto. A conselheira Rita Gonçalves dias entrou em contato com a avó da criança, que afirmou que nunca havia acontecido isso com o bebê.

" Ela disse que a criança é bem-cuidada, que isso nunca tinha acontecido".

As investigações até agora dão conta de que o bebê saiu de casa, sem que ninguém notasse e os familiares demoraram para sentir falta da criança. Segundo o capitão, o menino mora com os avós. Os pais foram embora da residência de onde eles moravam a pouco tempo.

Fonte: Com informações do R7