Bebê é baleado dentro da barriga da mãe no Rio de Janeiro

De acordo com o hospital, o estado da criança é muito grave

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bebê baleado dentro da barriga da mãe, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, está em estado grave. De acordo com informações dos médicos, a criança está com uma lesão grave no peito, fratura de clavícula e traumatismo craniano. Ele permanece na UTI Neonatal.

No fim da tarde da sexta-feira (30), a grávida Claudineia dos Santos Melo, de 29 anos, que estava com nove meses de gestação, foi atingida por estilhaços de tiros vindos de uma favela da região. O bebê, que nasceu após a mulher ter sido levada ao hospital, também foi baleado no ombro e na orelha.

De acordo com o relatos dos policiais militares, no momento em que a mulher foi atingida, havia uma operação na favela. Os agentes contam que estavam em uma viatura, um dos acessos à Favela do Lixão, quando “traficantes dispararam em direção aos militares”. Segundo os policiais, em consequência desses disparos, Claudineia foi atingida, por estilhaços, na coxa esquerda. Os policiais afirmaram não ter reagido ao ataque.

Policiais civis procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na apuração dos fatos e outras demais diligências.

Nota

Em nota, a Prefeitura de Caxias afirma que a gestante foi atendida no hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde deu entrada lúcida, e encaminhada ao centro cirúrgico. O tiro a atingiu na pelve e acabou atingindo o peito e a orelha do bebê. Logo após nascer, a criança foi entubada, levada para a UTI e diagnosticada com pneumotórax bilateral. A partir de novos exames e avaliações, foi detectada a presença de fragmentos ósseos no canal medular dorsal D3/D4, em um quadro muito grave de Hemorragia Subaracnóidea e hematoma subdural à esquerda. Após o primeiro atendimento e os procedimentos de urgência e emergência com a mãe e o bebê, o mesmo foi encaminhado ao hospital de Saracuruna.

"As próximas horas serão fundamentais para a recuperação do bebê, que ainda encontra-se em estado grave", afirma a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES