Bebê é encontrado em uma caixa de papelão

Bebê é encontrado em uma caixa de papelão

O bebê foi encontrado sujo de sangue e ainda com o cordão umbilical.

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão por moradores do Guará, a cerca de 15 Km de Brasília, na manhã da última terça-feira (31). O bebê foi encontrado sujo de sangue e ainda com o cordão umbilical.

A dona de casa Eunice Alexandrina, que voltava do posto de saúde, por volta das 8h, foi quem encontrou o bebê. Ela conta que tomou um grande susto quando viu a caixa de papelão. ?Eu vi um bolinho mexendo, mas nunca pensei que fosse uma criança. Peguei o bebê, botei nos braços, encostei assim porque estava frio e levei lá pra casa?, disse.

O Corpo de Bombeiros buscou o bebê na casa de Eunice e levou para o Hospital do Guará, mas ele acabou sendo levado para o Hospital Regional da Asa Norte. O recém-nascido passa bem e está no berçário de médio risco. Os médicos informaram que, pelas condições da criança, o parto deve ter ocorrido por volta das 3h da madrugada de terça-feira.

O menino estava usando uma fralda descartável e vestido com um macacão. Ele foi encontrado sujinho de sangue e com o cordão umbilical praticamente inteiro. Ele pesa 2,9 quilos e mede 48 centímetros. Os cabos que encontraram o bebê destacam que a mãe teve cuidado antes de abandonar o recém-nascido.

?Ele golfou, o que, segundo os médicos, é sinal de que foi amamentado?, conta o cabo José Humberto da Silva. ?Estou pensando em ter filho, e encontrar um assim na rua?, afirma o cabo Wladimir Pedroca.

Segundo a polícia, no macacão que o bebê vestia estava escrito o nome ?Heloísa?, mas pode ter sido uma doação. Assim que o bebê receber alta, pode ser levado para um abrigo, até que o juiz decida sobre uma possível adoção.

Quando a policia localizar a mãe, ela será submetida a exames psiquiátricos.

Fonte: g1, www.g1.com.br