Bebê recém-nascido é encontrado vivo dentro de forno a lenha na BA

Durante revista pela casa, a polícia encontrou a menina recém-nascida, enrolada em panos.

Uma criança recém-nascida foi encontrada com vida dentro de um forno a lenha, na cidade de Planalto, no sudoeste baiano, na tarde desta sexta-feira.

De acordo com a Polícia Civil, uma adolescente de 17 anos deu entrada no hospital municipal de Planalto, alegando ter sofrido um aborto espontâneo. Desconfiada da versão da jovem, a assistente social acionou a polícia e o Conselho Tutelar.

À polícia, a jovem disse que não sabia da gravidez, e que ao sentir as dores, usou uma fossa utilizada como vaso sanitário, e que o feto teria caído no buraco. Sozinha, ela teria cortado o cordão umbilical.

Durante revista pela casa, a polícia encontrou a menina recém-nascida, enrolada em panos, dentro de um forno a lenha na cozinha da residência da jovem. Uma das hipóteses da polícia é de que a adolescente tivesse colocado a criança no forno na tentativa de asfixiar a menina.

O bebê, que passa bem, foi levado ao hospital, onde também está internada a mãe, que passa por acompanhamento psicológico e ficará à disposição do conselho tutelar.

Fonte: Terra