Bebê recém-nascido é abandonado em igreja de Curitiba

Os funcionários contaram, segundo o guarda, que viram um pano embaixo do banco e ao se aproximarem perceberam que era uma criança.

Image title

Na noite de quinta-feira (30) um bebê recém-nascido foi encontrado na Igreja São Rafael, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (Cic). De acordo com a Guarda Municipal, o garoto deveria ter nascido poucas horas antes, já que ainda estava com resquícios de placenta.

O primeiro atendimento médico foi prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a criança para o Hospital do Trabalhador. Conforme a equipe médica, o bebê passa bem.

Há nove anos na função de guarda municipal, Cleverson Flores, de 40 anos, ficou em estado de choque diante da ocorrência.

“A gente que preza pela família, pelos valores, leva um choque de ver a criança naquele estado, ao léu. Não tem palavras para relatar o quanto fiquei indignado”, contou.

A Guarda Municipal foi acionada por funcionários da igreja. Cleverson Flores contou que a criança estava debaixo de um banco próximo a uma casa que é usada pela igreja para a realização de bazares.

Image title

Os funcionários contaram, segundo o guarda, que viram um pano embaixo do banco e ao se aproximarem perceberam que era uma criança.

“Eles se assustaram no momento e levaram a criança para dentro e tiraram a roupinha que estava toda suja, defecada, com placenta na cabeça”, disse o guarda.

Fonte: G1