Bolsa Família: PF do Piauí não está investigando boatos

José Olegário, informou que o Departamento Nacional da instituição não fez nenhuma comunicação oficial

O superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Piauí, delegado Nivaldo Farias, confirmou que não recebeu nenhuma determinação do Departamento Nacional da instituição para ouvir os primeiros beneficiários do Programa Bolsa Família no estado antes ou durante os saques em massa do benefício nas agentes da Caixa Econômica Federal (CEF) provocado pelos boatos de que está sendo pago bônus do Dia das Mães ou do fim do programa.

O diretor regional da Polícia Federal no Piauí, José Olegário, informou que o Departamento Nacional da instituição não fez nenhuma comunicação oficial sobre a ida ou não de agentes e delegados para apurar os boatos do fim do Bolsa Família ou pagamento de bônus do Dia das Mães.

"Não chegou nada de oficial de Brasília sobre a investigação dos boatos sobre o Bolsa Família. Brasília não enviou nenhuma solicitação para que seja feita investigação e não temos nenhum comunicado que venha alguma equipe de Brasília para fazer a investigação", falou o delegado regional José Olegário.

Existe a expectativa de que o Departamento da Polícia Federal possa acionar a Superintendência do Piauí após o feriado desta quinta-feira.(E.R.)

Fonte: Efrem Ribeiro