Boné teria sido causa de morte em festa de aniversário de Brasília

Boné teria sido causa de morte em festa de aniversário de Brasília

O jovem foi socorrido pelo Samu, mas não chegou com vida ao Hospital de Base.

Morto a facada na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (21), durante as comemorações dos 51 anos da capital federal, Cairo Santos de Souza, de 18 anos, teria sido agredido depois de se recusar a entregar um boné a dois adolescentes, informou a Polícia Militar. O jovem foi socorrido pelo Samu, mas não chegou com vida ao Hospital de Base.

Segundo a PM, dois irmãos menores de idade, moradores de Águas Lindas, foram apreendidos em flagrante. O mais velho, autor da facada, foi levado para o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). Já o mais novo, que presenciou a cena, prestou depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente.

Mais duas pessoas foram feridas a faca na noite passada. Um dele é um jovem de 17 anos, que teve uma perfuração no tórax e está no Hospital de Base. Em outra briga, dois rapazes levaram um tiro de raspão. Eles foram socorridos e já tiveram alta. O autor do disparo ainda não foi encontrado, mas câmeras de segurança filmaram o crime.

A Polícia Militar informa que, nas duas noites de festa na Esplanada, foram registrados ainda sete furtos, um roubo e quatro lesões corporais. Duas pessoas foram presas. Na noite desta quinta-feira, cerca de 80 mil participaram da festa de aniversário de Brasília.

Fonte: g1, www.g1.com.br