Brasileiro é detido no Paraguai suspeito de tráfico de crianças

Uma negociação, registrada por uma emissora de TV paraguaia na tarde de quinta-feira, mostra uma índia entregando o filho de apenas 11 meses.

Um brasileiro foi detido em Cidade do Leste, no Paraguai, suspeito de participar de um esquema de tráfico internacional de crianças. Uma negociação, registrada por uma emissora de TV paraguaia na tarde de quinta-feira, mostra uma índia entregando o filho de apenas 11 meses em troca de dinheiro. Assim que filmou o momento em que a índia recebeu o dinheiro e entregou a criança, o cinegrafista chamou a polícia e avisou aos colegas de trabalho. As informações são do Jornal Nacional.

A brasiguaia Adriana da Silva, que aparece nas imagens, foi detida junto com uma adolescente brasileira que estava com a criança no colo. As duas são acusadas de negociar a venda do bebê. A mãe do indiozinho também foi detida junto com o brasileiro João Batista Lourenço, suspeito de ter comprado a criança. Com ele, a polícia encontrou uma certidão de nascimento falsificada, já com seu nome como pai do menino. A polícia do Paraguai ainda procura uma brasileira e o cacique da tribo, suspeitos de envolvimento na negociação do bebê, que foi levado para um abrigo.

Fonte: Terra