Zona Sul: Briga de estudantes deixa 3 feridos na capital

Zona Sul: Briga de estudantes deixa 3 feridos na capital

“O telhado de nossa escola ficou parecendo uma peneira”, disse professora

Uma guerra de pedras entre estudantes da Unidade Escolar Cícero Portella, de Ensino Médio, e da Unidade Escolar Professor Madeira, de Ensino Fundamental, no conjunto Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, depredou os dois colégios e feriu três alunos.

A guerra de pedras começou às 8h40 de sexta feira, quando alunos das duas unidades escolares saíram das salas de aulas para atingir telhados, muros e as dependências das escolas. ?O telhado de nossa escola ficou parecendo uma peneira?, disse a professora de Língua Portuguesa da Unidade Escolar Professor Madeira, Aurilene Andrade Leal, que está trabalhando há um ano.

Ela conta que estava ministrando aula para sala do 8º ano no Ensino Médio quando ouviu o estrondo no telhado, mas suspendeu a aula quando mais pedras começaram a cair na sala. ?Quando saímos da sala de aula percebemos que os alunos do nos so colégio também estavam jogando pedras no Cícero Portella. Foi uma verdadeira guerra de pedras. Soube que os alunos dos dois colégios jogavam pedras, mas nenhuma disputa igual a de hoje?, afirmou Aurilene Andrade Leal.

Nas duas escolas da rede pública estadual de ensino estudam cerca de 350 estudantes. Por causa da gravidade da troca de pedras e da depredação das duas escolas, as aulas foram suspensas imediatamente e os estudantes liberados. Três estudantes ficaram feridas. Uma estudante de 11 anos

ficou com grande hematoma na mão. Seu polegar foi atingido por uma pedra.

Fonte: JMN