Cachorro morre de fome em hospedaria de cães; polícia investiga

A denúncia foi feita pela ONG Abrigo João Rosa, que cuida de animais abandonados

A hospedaria de cães Anjos de Quatro Patas, no bairro de Maria da Graça, na Zona Norte do Rio, é alvo de uma investigação da Polícia Civil. Um cachorro abrigado no local morreu vítima de maus-tratos e outro está internado em estado grave. A denúncia foi feita pela ONG Abrigo João Rosa, em Pilares, também na Zona Norte, que cuida de animais abandonados.


Cachorro morre de fome em hospedaria de cães; polícia investiga

- Nós deixamos três cachorros lá, há três meses, porque não tínhamos espaço para eles. Pagávamos R$ 150 por mês por cada cão, além de doarmos ração. A dona da hospedaria simplesmente parou de nos deixar visitar os cachorros. Até que atrasamos a última prestação para que ela viesse atrás de nós - contou Paula Silva de Melo Alves, voluntária do Abrigo João Rosa.

Segundo ela, os cães acabaram sendo devolvidos no domingo. O boxer Billy Boby morreu logo depois, de inanição e sede. O poodle Teddy estava muito magro, sem pelos e com feridas pelo corpo. Ele está internado numa clínica veterinária em Irajá.


Cachorro morre de fome em hospedaria de cães; polícia investiga

- Aquilo lá é a hospedaria do terror! O outro poodle que estava lá está mal, mas não tanto - disse Paula.

O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma) e encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). A dona da Anjos de Quatro Patas, uma estudante de Veterinária que está no segundo período da faculdade, é investigada por maus-tratos. Ela foi procurada, por telefone, mas não atendeu as chamadas.

Fonte: Extra