Caixas eletrônicos são atacados com explosivos em cidade do interior

Caixas eletrônicos são atacados com explosivos em cidade do interior

Ações ocorreram na madrugada em Muquém de São Francisco e Ibiassucê. Suspeitos fugiram. Na terça-feira, ação contra caixa aconteceu em hospital.

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Ibiassucê, na região sudoeste do estado, foi explodido dentro da agência na madrugada desta quinta-feira (14). Não houve feridos. A polícia ainda não sabe se os criminosos conseguiram levar dinheiro do equipamento. Após a ação, eles conseguiram fugir. Com a explosão, a entrada da agência ficou destruída. Segundo a polícia, o banco ficará fechado nesta quinta-feira.

Já na cidade de Muquém do São Francisco, um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido por volta das 3h desta quinta-feira (14). De acordo com a polícia, quatro homens chegaram em uma pick up e explodiram, com bananas de dinamite, o caixa que ficava situado na Praça Jaime Oliveira do Amor. Ainda segundo a polícia, não há informações sobre os suspeitos e nem sobre a quantia que foi levada do local. O caso é investigado em conjunto pelas polícias de Muquém de São Francisco e Ibotirama.

Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, desde janeiro deste ano já foram registradas 29 ocorrências policias envolvendo bancos, postos bancários ou caixas eletrônicos no estado. Em 19 delas, os caixas foram o alvo dos bandidos, com arrombamento ou explosão.

Maternidade

Na terça-feira (12), quatro homens invadiram o hospital infantil e maternidade Manoel Novaes, em Itabuna, no sul da Bahia, para roubar um caixa eletrônico que fica na recepção da unidade de saúde.

De acordo com informações do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os bandidos renderam os quatro seguranças que estavam no local, os obrigaram a abrir a porta da recepção, entraram com um veículo de ré e depois ordenaram que eles colocassem o caixa eletrônico na carroceria do carro. Os criminosos acabaram fugindo sem levar nada. O veículo também foi deixado no local. Segundo a PM, os bandidos roubaram outro automóvel e fugiram.

Não houve feridos. A PM informou que até as 9h da terça-feira nenhum suspeito de participar da ação havia sido preso. O carro usado na fuga também não foi encontrado.

Através do departamento de marketing, o hospital informou que a recepção da unidade foi interditada para que a polícia conclua o trabalho de perícia. O acesso ao hospital está sendo feito por outra entrada. Ainda de acordo com o marketing, o atendimento a pacientes não foi afetado.

Fonte: G1