Câmera flagra quatro criminosos armados invadidando restaurante

Criminosos agiram em 2 minutos e levaram bolsas de clientes.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram quando quatro criminosos armados invadiram o Restaurante Empório Alto dos Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, e fizeram um arrastão na noite desta quarta-feira (13). Pelo menos 30 pessoas estavam no local ? o crime aconteceu durante o jogo entre Brasil e Equador.



A ação foi rápida. Os assaltantes chegaram de carro e estacionaram próximo ao restaurante. De repente, as imagens mostram quando os quatro assaltantes saem do veículo e rendem os clientes que já saíam do estabelecimento.

Todos foram obrigados a retornar. Um dos suspeitos, de boné, segurava uma arma e chegou a apontá-la para algumas pessoas. Um grupo que estava sentado também foi atacado pelos ladrões, que roubaram bolsas e celulares.

O ataque terminou em menos de dois minutos. Os assaltantes ? dois deles com a cabeça coberta por capuzes ? voltaram para o carro e fugiram tranquilamente.

Foi a primeira vez que o restaurante foi assaltando ? mas este foi o quarto assalto registrado no quarteirão da Rua Vupabussu nos últimos 30 dias.

As imagens já estão com a polícia, que tenta identificar os criminosos. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que não tem um número de arrastões ocorridos na cidade, pois esse tipo de crime é registrado como roubo. Depois da onda de assaltos que aconteceu entre fevereiro e março a Polícia Militar disse que intensificou as rondas principalmente nas regiões mais visadas pelos bandidos, como Vila Madalena e Pinheiros.

Fonte: G1