Câmeras flagram confronto entre dois policiais em farmácia no CE

Os dois foram baleados durante o tiroteio e foram socorridos ao IJF

Câmeras do circuito interno de segurança registraram o momento em que um policial militar e um policial civil entram em confronto, trocando tiros nesta quarta-feira (21) em uma farmácia em Fortaleza. O policial civil confundiu o PM com um assaltante e ambos acabaram sendo baleados durante troca de tiros.

Image title

Nas imagens é possível ver quando o cabo da Polícia Militar faz compras à paisana no estabelecimento comercial. O policial civil percebe que o homem está armado e o aborda por trás. O PM saca a arma e atira no inspetor, que revida e também atinge o PM.

De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento da Capital (CPC), houve falha de comunicação entre os agentes. Ambos foram atingidos e socorridos ao Instituto Dr. José Frota, onde estão internados.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as circunstâncias da troca de tiros entre os policiais estão sendo apuradas. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos policiais. Conforme a pasta, "levantamentos iniciais apontam para uma interpretação errada envolvendo os dois agentes de segurança, que estavam à paisana".

Fonte: Com informações do G1