Caminhão-baú é incendiado perto de delegacia no RJ

Incêndio foi próximo à delegacia da área e não houve feridos

Equipes do 28º Grupamento do Corpo de Bombeiros se deslocaram na tarde desta sexta-feira (26) para a Rua Castelo Branco, na Penha, Zona Norte do Rio, onde um caminhão-baú estava pegando fogo. Segundo informações da corporação, não houve feridos. Os bombeiros não souberam informar se o incêndio foi criminoso.

O chamado para o quartel chegou às 14h42 e o local onde o veículo foi incendiado fica perto do 22º DP (Penha). O bairro é um dos principais alvos das operações da polícia, que recebeu o apoio do Exército e da Marinha para as ações no conjunto de favelas do Complexo do Alemão.

A megaoperação da polícia no Rio de Janeiro, que teve início com a onda de ataques criminosos no domingo (21), conta com 21 mil agentes, de acordo com o coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar. Em comparação, o coronel informou que o efetivo é quase o dobro do utilizado para pacificar o Timor Leste. "Participei três anos das Nações Unidas e foram necessários 12 mil homens para pacificar o país inteiro", disse o coronel Lima Castro.

De acordo com o coronel, desde domingo, foram registrados pelo menos 96 veículos incendiados, 44 armas e 8 granadas apreendidas, além de grande quantidade de drogas e material inflamável. Por volta de 10h30 desta sexta, a polícia registrava 192 presos e 25 mortos em confrontos, além de três policiais feridos levemente.

Fonte: g1, www.g1.com.br