PI: Caminhoneiro é preso jogando bombas em veículos

Apos breve vistoria, foram localizadas no interior da cabine algumas embalagens de fogos

Na última quarta-feira (10), Policiais Rodoviários Federais do posto PRF de Picos, no Km 292, da BR 316, foram informados que o motorista de um caminhão estava arremessando sobre outros veículo na rodovia bambas de solo, modalidade de fogo de artifício.

Policiais saírem em diligência para localizar o veículo denunciado. Pouco tempo depois pode ser avistado e parado no Km 313, da BR 316, zona urbana do município de Picos. O caminhão é um VW/24250, placa de São Mateus/ES.

Apos breve vistoria, foram localizadas no interior da cabine algumas embalagens contendo as denunciadas bombas de solo que estavam sendo jogadas sobres veículos que circulavam em sentido contrário ao caminhão abordado.

O motorista R.F.M, 26 anos, capixaba de Rio Novo do Sul, foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Picos para responsabilização por delito previsto na Lei Contravenções Penais que penaliza quem deflagra fogos de artificio em via pública sem autorização da autoridade competente. Ninguém saiu ferido. O motorista não informou o que tencionava com esta atitude.

Fonte: Ascom