Caminhoneiro freia em alta velocidade para matar o próprio colega na BR-381

De acordo com a polícia, os dois discutiram por causa de um esbarrão no retrovisor e a perseguição durou alguns quilômetros.


Caminhoneiro freia em alta velocidade para matar colega na BR-381

Um caminhoneiro teria freiado com a intenção de matar o colega que trafegava logo atrás na BR-381, próximo a Varginha, no sul de Minas Gerais. De acordo com a polícia, os dois discutiram por causa de um esbarrão no retrovisor e a perseguição durou alguns quilômetros.

Julio César Peixoto dos Santos, de 30 anos, que estava no veículo de trás, não conseguiu parar o veículo e se chocou contra a carroceria do outro caminhão. Ao ser esmagado por 19 toneladas de carga, a vítima morreu na hora.

O motorista Franktz Soares, que fazia a escolta do veículo conduzido por Santos, assistiu ao acidente.

? Pelo rádio eu falei com o Julio para tomar cuidado com o motorista da frente porque ele tinha algum problema. Ele é meu amigo, trabalhador, ele foi assassinado covardemente.

Wellisson Aparecido de Carvalho, 23 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ele negou a intenção de provocar o acidente e alegou que freou devagar. O suspeito será indiciado por homícidio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre, no sul do Estado.

Fonte: r7