SEÇÕES

Canal Educação transmite ao vivo aulas preparatórias para o Enem

Foram mais de 150 pólos já conectados nessa primeira manhã.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio da plataforma Canal Educação, tiveram inicio neste sábado (29). Foram mais de 150 pólos já conectados nessa primeira manhã.

As aulas do Canal Educação tem transmissão ao vivo, aos sábados, das 7h50 à 17h30, com intervalos, e no domingo, das 7h50 às 12h, totalizando 15 horas semanais de conteúdo preparatório para o Enem. Os alunos receberam todo o material didático. Além de aulas das disciplinas cobradas no certame, os estudantes têm acesso também a vídeos motivacionais e com dicas para a prova.

"Esse é o primeiro fim de semana do preparatório e mesmo com feriado tivemos turmas cheias. Ao todo, serão seis meses de trabalho intenso da turma do Canal Educação, onde esperamos beneficiar mais de 15 mil estudantes em todo o interior do Estado", informa Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera.

Atualmente todos os municípios piauienses contam com escolas equipadas com o kit da plataforma, ofertando todos os conteúdos voltados ao exame. "O nosso foco principal são os alunos do 3º ano, por isso destinamos as aulas prioritariamente a eles, mas caso a escola não complete a turma, abriremos as aulas para os estudantes do 2º ano ou mesmo para a comunidade" explicou.

O aluno pode acessar o aplicativo do Canal Educação para rever as videoaulas, responder questões e ainda enviar suas redações, que serão corrigidas por professores especializados e reenviadas para o estudante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos