Cantor se passa por funcionário da Eletrobras e tenta aplicar golpe

A tentativa de estelionato ocorreu na cidade de Fronteiras.

Um homem identificado como Daniel de Sousa Costa, 30 anos, foi preso após tentar aplicar um golpe no município de Fronteiras, município localizado a cerca de 415 km de Teresina. De acordo com  informações da Polícia Militar, que realizou as ações, o suspeito atua como empresário e também faz trabalhos como cantor.

Uma vítima , que preferiu não se identificar, informou que ele estava em um veículo de cor prata de placa NUM 2202 – Teresina, que tinha na parte lateral um adesivo da logomarca da Eletrobrás. Daniel se apresentou como funcionário da empresa, vestido com uma camisa azul, igual a que os agentes usam. 

Ainda segundo o relato, o estelionatário afirmou que havia uma multa da empresa a ser paga pela família. Desesperados, os familiares entraram em contato com representantes da empresa no município e verificaram que se tratava de uma fraude. O suspeito foi levado para a 4ª Companhia de Polícia.

Após averiguação, os policiais descobriram que Daniel Costa tentou aplicar,  sem sucesso, o mesmo golpe em vários comércios do município. 

Veículo com adesivo da logomarca da Eletrobrás
Veículo usado pelo acusado (Crédito: Bloglagoadorato)
Farda usada por Daniel de Sousa Costa
Farda usada por Daniel de Sousa Costa (Crédito: Bloglagoadorato)
 Daniel de Sousa Costa
Daniel de Sousa Costa




Fonte: Portal Meio Norte